Polícia nacional vai usar drones no combate ao crime

Polícia nacional vai usar drones no combate ao crime

Em coordenação com os novos métodos de combate à criminalidade, a Polícia Nacional de Angola (PNA) apresentou na última semana novos veículos aéreos não tripulados, vulgo drones, que ajudarão os efectivos no seu esforço para a manutenção da ordem e segurança pública.

Os veículos aéreos possuem autonomia de 24 horas de voo, capacidade para transportar até 24 granadas de gás lacrimogéneo cada, podendo voar a uma longitude de 5 quilómetros e a uma altitude de 500 metros.

O objectivo, segundo a PNA, citada pela Televisão Pública de Angola, é evitar o enfrentamento directo entre as forças de segurança e os manifestantes, em casos de manifestações. A PNA esclarece também que o gás que compõe as granadas não é letal e serve apenas para dispersar as massas.

Os novos meios foram apresentados durante o acto de abertura do ano de instrução e formação policial 2023, que teve lugar no Centro de Treinamento Especial da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), em Luanda.

new_cognito

Durante o discurso de abertura do ano formativo, o Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário Geral Arnaldo Carlos, defendeu a capacitação permanente dos efectivos para que se garanta uma Polícia competente e em quem o cidadão confia. No mesmo sentido, o Comandante Geral da Polícia Nacional defendeu também o necessário apetrechamento em tecnologia de ponta, como forma de elevar a capacidade de resposta policial, tendo em conta os desafios actuais de segurança pública.

 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media