Decorreu na tarde desta terça-feira(18), o memorando de assinatura de protocolo que envolveu o Portal de Tecnologias de Informação (Portal de TI ) e a plataforma de empregos online em Angola, Jobartis.
O memorando que teve lugar nas instalações da Jobartis, foi assinado pelo CEO do Portal de TI, Seidou Ndolumingo e o Country Manager da Jobartis, João Freitas, com objectivo de permitir a interligação entre a duas empresas, para promover e publicar vagas de emprego no sector das Tecnologias de Informação sob formas de apoiarem-se mutuamente, a nível da intermediação dos leitores, no sector de empregabilidade no país.
João Freitas reconhece uma baixa a nível de empregabilidade no mercado nacional, apontando a Covid-19 como principal factor. ” Nós a nível da Jobartis estamos a tentar correr contra a corrente, publicando mais empregos, mas cremos que, a partir do próximo ano, teremos uma melhoria considerável”, disse.
Por outro lado, Seidou Ndolumingo considera ser esta uma parceria estratégica. “As parcerias são sempre bem vindas e enquanto Portal de TI, isso vai de acordo às nossas missões, que é fornecer e oferecer oportunidades ao pessoal ligado às Tecnologias de Informação”, disse.
Por se tratar de uma plataforma online de empregos, a Jobartis encontra dificuldade em alcançar o público sem acesso à internet, e por este motivo, segundo fez saber João Freitas, têm como desafios futuros, criar alternativas que poderão levar o portal a migrar para o modelo de envio de sms, para alcançar este público.
A Jobartis ainda traz ao mercado nacional a plataforma Educartis, uma agregadora de ofertas formativas que visa criar oportunidades de formação aos jovens, numa parceria que tem criado com centros de formação profissional, universidades e academias que disponhêm de cursos com alguma procura no mercado nacional.
O Portal de TI enquanto Website que responde pelo sector tecnológico, através da veiculação de notícias, está no mercado angolano há já um ano, e tem tido resultados satisfatórios em termos de parcerias, cooperação e até interacção com os seus WebLeitores.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!