Provedores de serviços de internet apelam a redução do preço dos serviços internacionais

A Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet (AAPSI) reuniu, na terça-feira(20) com os seus associados para debaterem temas ligados aos preços de serviços de telecomunicações, ferramenta necessária para alavancar a inclusão digital em Angola.

A Reunião organizada pela AAPSI, teve a participação dos operadores dos serviços de telecomunicações associados que, concluíram que os preços altos das ligações internacionais são um dos principais componentes da estrutura de preço dos serviços, condicionando, assim, a expansão da banda larga e a inclusão digital em Angola.

Segundo Sílvio Almada, Presidente da AAPSI, esta reunião foi um marco importante, pois visa, por um lado, encontrar uma plataforma comum de modo a defender os interesses dos operadores e, por outro lado, propor em conjunto, soluções que possibilitem alcançar a tão desejada massificação do uso de serviços de telecomunicações, inclusão digital e a expansão da banda larga no país.

Segundo os operadores presentes, os preços praticados actualmente em Angola, impactam de forma negativa nos custos operacionais, na qualidade dos serviços prestados pelas operadoras e em toda a estratégia de inclusão digital.

Como resolução da reunião, os operadores deliberaram sobre a elaboração e o envio de uma proposta com objetivos concretos, no sentido de apoiar o executivo a encontrar as soluções adequadas que possibilitem a inclusão digital e, em paralelo, a sustentabilidade dos negócios dos operadores de telecomunicações.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media