A Salo Rápido é uma plataforma de prestação e troca de serviços que pretende servir de ponto de oportunidade de trabalhos para os jovens, permitindo que as suas aptidões e talentos sejam conhecidos e rentabilizados. A plataforma propõe-se assim a contribuir para a redução da pobreza no país, utilizando as tecnologias como meio para a obtenção de fontes extras de rendimento.
“A ideia da criação do projecto surgiu em 2021. Começamos a pensar sobre como podíamos contratar serviços de forma confiável, sem precisar de passar por recomendações de um amigo ou familiar. Mas, normalmente, nesse caso não teríamos como saber se o prestador de serviço é ou não de confiança. Foi então que pensamos em criar a Salo Rápido, uma plataforma onde os prestadores anunciam os seus serviços e recebem avaliações sobre os serviços prestados para sabermos quem realmente trabalha bem”, disse ao Portal de TI Ricardo Ramos, co-fundador do projecto.
De acordo com Ricardo Ramos, o diferencial desta plataforma consiste em ser aberta, pois segundo o mesmo, os procedimentos comuns de acesso às plataformas semelhantes não se aplicam tanto a Salo Rápido.
“Algumas plataformas por vezes exigem do utilizador a apresentação de várias credenciais, na Salo Rápido o prestador de serviços inscreve-se, anuncia os seus serviços livremente e tem a possibilidade de ser requisitado. Contudo, se não souber exercer o serviço, na prática, o cliente que o contratou terá o dinheiro ressarcido. Se o serviço for bom, o freelancer receberá, obviamente, boas avaliações e continuará a fazer dinheiro”, refere.
A plataforma espera atingir 1.000 prestadores de serviços nos próximos meses, entre designers, professores particulares, gestores de marketing, desenvolvedores de softwares, websites, aplicativos, gestores de SEO e gestores de anúncios. Essa meta, observa Ricardo Ramos, deverá ser alcançada por meio de parcerias com instituições estratégicas, como universidades e centros de formação, de modo a dar aos jovens destas instituições um meio para anunciar e rentabilizar o seu potencial e conseguirem obter rendimentos de forma regular e frequente, durante ou após a sua formação académica.
“Um estudante de Informática pode publicar um trabalho na Salo Rápido a dizer que desenvolve Apps de telefones ou websites, e não precisa ser validado de início, não vamos validar as suas competências. No entanto, vamos avaliar o seu desempenho em cada trabalho em que for contratado, para sabermos se realmente consegue ou não entregar aquilo que promete. No caso das habilidades que diz ter serem falsas, é eliminado da plataforma. Ainda assim, deixamos o mercado aberto para que todos participem”, explica Ricardo Ramos.
Pelo seu impacto social e o seu compromisso em contribuir na redução da pobreza, a Salo Rápido é a sexta seleccionada da nossa campanha para a promoção de projectos inovadores voltados ao sector tecnológico. Mais informações sobre a Salo Rápido podem ser obtidas através dos contactos abaixo:
E-mail: geral@ekandagital.com
Telemóvel: 944824901
Website: salorapido
Facebook: Salorapido
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!