Tecnologia antiquada é um dos motivos das enchentes no BPC

O administrador do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Claúdio Pinheiro, reconheceu na semana passada, num briefing com jornalistas, que as constantes enchentes que se registam naquela instituição bancária, deve-se ao grande número de solicitações e tecnologia antiquada.

Segundo noticiou o jornal O País, o BPC tem em carteira a operacionalização de um novo sistema tecnológico já no próximo mês que vai permitir reduzir o tempo de demora de suas operações e, por via disso, mitigar as enchentes que quase fazem imagem de marca da instituição.

No referido briefing, Claúdio Pacheco “reconheceu” ser tecnicamente impossível para qualquer instituição bancária fazer frente a avalanche de procura de serviços que ocorre a cada final do mês nos balcões da instituição, tendo em atenção o segmento de clientes atendidos e a tecnologia disponível.

Claúdio Pinheiro disse ainda que, esforços estão em curso para adequar a infraestrutura tecnológica a nova realidade, optando pela modernidade que está em curso e em fase final, tendo consumido já cerca de 70% do investimento previsto.

O maior banco comercial de capitais públicos, está actualmente em uma fase de requalificação e reforma com vista a recuperar a sua imagem no sector bancário nacional.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media