Cidadão perde mais de 14 milhões de kwanzas após solicitar ajuda para efectuar operação no ATM

Cidadão perde mais de 14 milhões de kwanzas após solicitar ajuda para efectuar operação no ATM
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou nesta quarta-feira (14), em Luanda, um grupo de cidadãos acusados de trocar o cartão multicaixa de um outro cidadão que lhes solicitou ajuda para efectuar uma operação no ATM. Segundo o SIC, após trocar o cartão o grupo transferiu, de forma fraudulenta, mais de 14 milhões de kwanzas da conta do proprietário por via de TPAs.
 
O SIC, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, apresentou também uma cidadã nacional, funcionária bancária, acusada de ter emitido e activado de forma fraudulenta um cartão multicaixa que associou a conta de uma empresa, tendo subtraído desta, de forma faseada, o montante de 100 milhões de kwanzas através de transferências e pagamentos.
 
No mesmo evento, o SIC apresentou uma outra cidadã, ex-funcionária bancária, acusada de transferir ilicitamente 1.449.000 kwanzas da conta de um cliente para benefício próprio.
 
 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media