Concorrentes angolanos já se encontram no Egipto para o concurso africano de programação

Os três representantes angolanos, pertencentes aos Institutos superiores ISPTEC, ISUTIC e a Universidade Agostinho Neto (UAN), já se encontram em Luxor, Egipto, para competirem no concurso Africano e Árabe de Programação (ACPC na sigla em inglês), a realizar-se de 20 a 21 deste mês.

As equipas angolanas qualificaram-se para a final continental nos dias 29 e 30 de Dezembro de 2020, com o ISPTEC em primeiro lugar (tendo resolvido nove dos 13 exercícios submetidos), o ISUTIC em segundo (8/13) e a UAN em terceiro (4/13). De realçar que Angola participa desde 2016 e em 2019 conseguiu pela

primeira vez o passe para esta competição.
No nosso país, o concurso teve a participação de 17 equipas em representação de oito Instituições do Ensino Superior.

As três instituições angolanas, no caso as equipas de programadores, vão competir no ACPC com outras universidades de África e Médio oriente, e podem qualificar-se para o mundial da referida modalidade.

De acordo com o regulamento da competição, se os concorrentes nacionais conseguirem resolver um considerável número de exercícios numa plataforma online e dentro do tempo estipulado, qualificam-se para o Concurso Internacional Universitário de Programação (ICPC na sigla em inglês) com as melhores universidades do mundo.

Abaixo as equipas angolanas na competição:

1º Lugar – RunTimeError – ISPTEC
2º Lugar – The Winners – ISUTIC
3º Lugar – JAKE – UAN – Faculdade de Ciências

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Dominio
NetspaceBanner

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media