Angola vai abrigar o Centro de Informação Regional da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). A garantia foi dada pela subsecretária-geral da ONU para as Comunicações Globais, Melissa Fleming, durante um encontro mantido nesta segunda-feira (19) com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, em Nova Iorque.
Durante o encontro, o ministro Téte António reiterou o compromisso de Angola em albergar o Centro de Informação da ONU em Luanda, com vista a satisfazer as necessidades dos PALOP. Segundo avança o Ministério das Relações Exteriores, o acordo para o início da instalação do centro deverá ser concretizado já em Janeiro próximo.
“Sua Excelência Melissa Fleming assegurou que estão a ser criadas as condições legais, visando a assinatura do Acordo Sede na primeira quinzena do mês de Janeiro de 2023, para a efectivação deste desiderato,” informou o ministério.
Os Centros de Informação das Nações Unidas estão ligados ao seu Departamento de Comunicação Global e servem de ponte entre os meios de comunicação, as instituições de ensino, as organizações não governamentais e a ONU.
O centro a ser instalado em Luanda deverá fornecer informações actualizadas sobre questões políticas, económicas, sociais e humanitárias e deverá servir de espaço para a realização de seminários e fóruns de discussões para a sensibilizar a opinião pública a uma maior participação.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!