INAAREES: utentes deixam de intervir no processo de homologação de documentos

Governo prevê gastar 137 mil milhões Kz com a melhoria do ensino superior e da investigação científica e tecnológica-programa-governo-oge

O secretário do Presidente da República para a Reforma do Estado, Pedro Fiete, informou nesta segunda-feira (18) que, doravante, os cidadãos que tenham terminado a formação académica deixam de solicitar ao Instituto Nacional de Avaliação, Creditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), quer por via física, quer por via virtual, a homologação de diplomas.

A medida que se enquadra no programa da Reforma do Estado, visa eliminar as constantes burocracias que se registam em quase todos organismos do Estado, bem como facilitar a resolução dos problemas dos cidadãos.

De acordo com o Jornal de Angola, Pedro Fiete fez tais declarações no final da reunião da Comissão Interministerial para a Reforma do Estado, tendo esclarecido que a homologação será feita no quadro do contacto institucional que deve existir entre as instituições de ensino superior e o INAAREES.

A declaração do INAAREES é um requisito para validação de títulos académicos. A medida vem de certa forma, atender à um pedido (óbvio) que há muito se esperava por parte dos utentes e não só.

new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media