A embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parkar, disse à margem de um encontro de negócios entre empresários indianos e angolanos, realizado na última semana, que as empresas indianas do ramo das telecomunicações e tecnologias de informação pretendem investir em Angola.
O objectivo, de acordo com a embaixadora, citada pela ANGOP, é juntar as empresas dos dois países e obterem benefícios mútuos. Pratibha Parkar acredita que o grande potencial do seu país no sector tecnológico pode ser muito útil para Angola.
De acordo com o Director Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, o momento é de capital importância para a diversificação da economia do país, porque vai unir empresas indianas com experiência e grande capacidade e as empresas angolanas emergentes e não só, que estão a dar passos significativos neste mercado.
Matias Borges acrescentou dizendo que, com esta conferência, a Índia vai conhecer melhor o mercado nacional, as necessidades e potencialidades. Para os angolanos, segundo o Director, esta é uma oportunidade de firmarem parcerias e empreenderem, tendo como fornecedores de equipamentos e de conhecimento as empresas indianas.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!