Presidente da República anuncia criação do Prémio Nacional de Ciência e Inovação

Presidente da República reitera melhor aproveitamento dos espaços virtuais

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, anunciou no último sábado (15), a criação do Prémio Nacional de Ciência e Inovação para distinguir investigadores, equipas e instituições nacionais de excelência no domínio da investigação.

João Lourenço, que falava durante a apresentação sobre o Estado da Nação, assegurou que está em conclusão as obras de construção e apetrechamento do museu da ciência e tecnologia, que vai servir estudantes, investigadores e também o público visitante.

Segundo o Presidente, o Executivo vai, no âmbito do apoio social aos estudantes mais carenciados e de mérito, trabalhar para a concessão de mais bolsas de estudo internas, tendo frisado que para este quinquénio o objectivo é alcançar dez mil novas bolsas anuais.

O Chefe de Estado disse ainda que o Governo vai dar, igualmente, continuidade ao Programa de envio anual de trezentos licenciados e mestres para as melhores universidades do mundo, devendo ser mantido o grau de exigência que o mesmo tem demonstrado.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media