Mobilidade

TotalEnergies abre posto de carregamento para veículos eléctricos

A TotalEnergies, em uma parceria com a Sonangol, inaugurou na última sexta-feira (20), em Luanda, um posto de abastecimento com carregamento para veículos eléctricos. O acto de abertura foi presidido pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O posto de abastecimento simultâneo para veículos eléctricos e normais, orçado em aproximadamente 1 bilião e 200 mil kwanzas, está localizado na estrada principal do distrito urbano da Samba, sentido para quem vai ao Talatona.

Segundo a Angop, o mesmo conta com uma cobertura de 112 painéis solares, que permitirão o uso de 50% de energia gerada por fonte fotovoltaica. Com potência para carregamentos ultra rápidos, o posto tem uma capacidade de até 60 quilowatt por cada carregamento, com um custo mínimo de 2 mil kwanzas por hora.

Ao discursar na cerimónia de inauguração, Diamantino Azevedo felicitou a TotalEnergies pelo seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e lançou um desafio à petrolífera francesa e às demais empresas do sector a abrirem, em outras províncias, postos de abastecimento com as mesmas características, no sentido de suprir a escassez destes serviços no país.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Itens Relacionados