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Os produtores nacionais contarão, a partir de Agosto próximo, com uma nova plataforma digital “Selo Feito em Angola”, para dar maior visibilidade à produção nacional, anunciou o presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), João Nkosi.
De acordo com o responsável, citado pelo Jornal de Angola, o site actual foi criado num contexto desafiador, mas agora já se está em condições de trabalhar num processo inovador.
Por outro lado, João Nkosi disse existirem empresas e empresários que gostariam de ter a oportunidade de utilizar um site que permita a interacção entre o comprador e o vendedor, bem como identificar os produtos com o “Selo Feito em Angola”, o que deverá ser possível com o lançamento do novo site.
“Tudo indica que no próximo mês de Agosto vai ao ar. Vai, efectivamente, trazer uma visão muito mais ampla, permitir o diálogo permanente, o registo e a divulgação dos produtos com Selo Feito em Angola a nível nacional”, garantiu.
Actualmente, realçou, existem empresas que, por aderirem ao Selo Feito em Angola, já estão a exportar e a identificar parceiros fora de Angola, com destaque para a República Democrática do Congo.
O INAPEM, lembrou o responsável, é um órgão tutelado pelo Ministério da Indústria e Comércio com a responsabilidade de operacionalizar instrumentos que concorram para o apoio directo às micro, pequenas e médias empresas.