O projecto, denominado “Sango”, tem como objectivo criar uma zona “criptoeconómica” livre de impostos, para atrair empreendedores, investidores e entusiastas das criptomoedas de todo o mundo, e com isso estimular a economia do país. O “Sango” foi proposto pela assembleia da República-Centro Africana (RCA) e conta com o apoio do Presidente do país, Faustin-Archange Touadéra.
O projecto é anunciado um mês após o país se tornar na segunda nação do mundo a adoptar legalmente o Bitcoin, a principal criptomeda do mercado.
Mais do que um hub para criptomoedas, o projecto visa também, entre outros objectivos, apoiar totalmente o acesso e alocação dos recursos naturais do país (ouro, diamantes, urânio, lítio e petróleo) para projectos de criptomoedas; criar um banco nacional digital; construir a primeira ilha do metaverso que também existe no mundo físico e elevar o projecto criptográfico da RCA ao próximo nível.
Conforme um comunicado publicado pelo Presidente do país no Twitter na última semana, o projecto será lançado em breve e tem o potencial de remodelar o sistema financeiro da RCA, projectando novos caminhos fora da economia formal.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!