Angola Cables: falência técnica ameaça continuidade das operações da empresa

Angola Cables: falência técnica ameaça continuidade das operações da empresa

Segundo avança o Jornal Expansão, citando a consultora Bakertilly, o actual estado de falência técnica da multinacional angolana, iniciado em finais de 2020, deve-se à “más opções estratégicas”, que levaram a Angola Cables a endividar-se e a entrar em incumprimento junto do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), facto que ameaça a continuidade das suas operações.

Essa realidade, associada aos prejuízos acumulados durante os últimos exercícios financeiros, coloca a Angola Cables a necessitar de um aumento de capital e reestruturar o crédito obtido junto do BDA. Uma questão que, segundo o Jornal Expansão, vem sendo considerada pela multinacional desde 2019.

De acordo com o jornal, ao incumprimento, juntam-se as demonstrações financeiras da Angola Cables, que evidenciam resultados negativos nos últimos exercícios.

A situação de falência técnica deixou a Angola Cables sem condições para pagar o financiamento ao BDA e põe em risco a continuidade das actividades da empresa, a qual, segundo o Jornal Expansão, depende de um aumento de capital, mas a Angola Telecom, principal accionista da multinacional com 51%, também está em falência técnica desde 2020.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media