Angola Cables assegura redireccionamento das comunicações face à ruptura de cabos submarinos na África Ocidental

Iraque e Kuwait pretendem criar nova rota de telecomunicações para Europa
A Angola Cables, operadora multinacional angolana de cabos de telecomunicações de fibra óptica, comunicou nesta quinta-feira (15) terem sido registadas perturbações resultantes de rupturas nos cabos WACS, SAT-3, MainOne e ACE, ao largo da Costa do Marfim, na África Ocidental.
 
Em um comunicado a que o Portal de T.I teve acesso, a operadora assegura estar a trabalhar para que o impacto deste incidente seja minimizado em Angola e noutros países africanos, através do redireccionamento das comunicações internacionais.
 
“Embora a causa das rupturas de cabos relatadas na Costa do Marfim, na África Ocidental, ainda não tenham sido confirmadas, a Angola Cables está a garantir que o impacto em Angola e noutros países africanos seja minimizado, pelo redireccionamento de dados e tráfego internacional para o cabo SACS, que liga Angola ao Brasil e daí aos Estados Unidos e a Europa”, assegura.
 

Angola Cables adianta ainda que tem soluções de backup e restauração de redes disponíveis, através de cabos que não foram afectados pelas falhas ao largo da Costa do Marfim.
 
Neste sentido, refere a operadora, a equipa técnica da Angola Cables está actualmente a trabalhar com parceiros da indústria, para estabilizar a conectividade internacional e garantir o fornecimento de suporte, assegurando a estabilidade dos serviços para os operadores de rede africanos e entidades que deles necessitam.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media